David Fardo: “A EDM deve garantir que haja acesso a electricidade em todos os postos de votação, garantir que o processo de contagem de votos não possa ser condicionado por um apagão de corrente eléctrica“

WhatsApp Image 2024 09 09 At 18.17.49

O presidente do Parlamento Juvenil de Moçambique, David Fardo, descentralizou os seus apelos aos actores que considera importantes na garantia de um processo eleitoral pacífico e ordeiro, no âmbito do lançamento da Campanha Nacional Juventude Eleições Pacificas e Seguras.

Aos órgãos de administração eleitoral: “Apelar aos órgãos de administração eleitoral, que com o facto de estarmos a aproximar ao processo de eleições gerais não gostaríamos que as acções do processo anterior, como, por exemplo, o acesso a boletins pré-votados antes do dia; cartões de eleitores encontrados na posse de cidadãos que não são proprietários; não funcionamento e não abertura em tempo útil das mesas de votação não se repitam no presente ano”.

A polícia da República de Moçambique: “A polícia pedimos a postura e cumprimento da Constituição da República e da legislação eleitoral”.

Aos partidos políticos: “Os partidos políticos que possam beber da legislação e os ganhos e avanços que podem ser usados pelo bem da juventude moçambicana, da sociedade, bem como do processo no seu todo”.

A Electricidade de Moçambique: “A EDM deve garantir que haja acesso a electricidade em todos os postos de votação, devem garantir que o processo de contagem de votos não possa ser condicionado por um apagão de corrente eléctrica:

As organizações da Sociedade Civil: “Esperamos que os observadores das organizações da sociedade civil possam contar a verdade acima de tudo que possam ter eleições livres, justas, transparentes e integras. O surgimento de Organizações de Sociedade civil desconhecidas e credenciadas que surgem para observar eleições, deve ser denunciado, por isso todo cidadão deve estar atento a este fenómeno”.

Siga-nos e curta nossa página:
error7
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *