ÚLTIMA HORA: Vendedores e transportadores bloqueiam EN1 em protesto contra sua remoção em Massinga

Massinga, 20 de Maio de 2025 – A manhã desta terça-feira está marcada por grande tensão na vila de Massinga, na Província de Inhambane onde vendedores ambulantes e transportadores bloquearam a Estrada Nacional Número Um (EN1), em protesto contra a decisão do Conselho Municipal de os retirar das ruas e passeios.

Estava previsto para hoje o início da operação de remoção dos comerciantes informais e operadores de transporte que exercem actividade em locais considerados ilegais ou impróprios pelas autoridades municipais.

Contudo, a implementação da medida gerou forte contestação por parte dos visados, que decidiram paralisar a circulação na principal via que atravessa a vila, utilizando carros.

Neste momento decorrem negociações entre os representantes dos manifestantes e o Conselho Municipal de Massinga, mas ainda não foi alcançado qualquer consenso.

Os vendedores reivindicam alternativas dignas e tempo suficiente para a transição, enquanto os transportadores exigem clareza quanto aos novos pontos de paragem definidos pela edilidade.

A Polícia da República de Moçambique está no local a acompanhar a situação, que, até agora, decorre sem incidentes graves.O impasse continua e prevê-se que novas informações surjam ao longo do dia.

Jornalista: Armindo Vilanculos – 4VÊS REPÓRTER/ INHAMBANE .

Siga-nos e curta nossa página:
error7
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *